quarta-feira, 28 de outubro de 2009

corjacast #5

houve uma mudança de ares na quinta edição do muy querido corjacast. saímos do cafofo de edson franco, descemos algumas quadras e viramos a esquerda na rua onde mora douglas "oga" mendonça. tudo ali em perdizes. nos instalamos na bela sala do recinto, espalhamos os salgados pela mesa e abrimos umas cervejinhas. só que agora eu me comportei, juro. o valtinho é que tava todo animadão. ah, houve uma ligeira mudança no roteiro do programa, mas a espinha dorsal continua a mesma e dessa vez rolou gente como marta topferova, o trio bk-one, benzilla & hypnotic brass ensemble, um dueto entre otto & céu, o encontro de princesa & rancho mc, massilia sound system e, ao fundo, bossa nostra.

  corjacast#5  by  corjacast


ê ê ê fumacê, á á á fumaça

a novidade agora é colocar videos relacionados ao programa (sem forçar a barra, claro). começamos então com um teaser do disco rádio do canibal (rhymesayers, 2009), dos produtores bk-one e benzilla, de onde saiu a faixa "tema do canibal".




e agora o trecho de uma versão ao vivo de "grano de arena", da tcheca-latina marta topferova.







e que tal ver umas argentinas dançando ao som de "con la misma moneda" numa baladinha portenha?





3 comentários:

  1. Gostei disso aqui, hein! Do caralho hypnotic brass ensemble.

    Já "feedei"! hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi corjacast,

    Fiquei meses tentando mas não conseguia escutá-los, mas graças ao Karmic Koala, os portáteis agora deslancharam. Era um problema do sistema operativo Ubuntu, não funcionava bem em notebooks e afins, agora tá tinindo, rodou o corjacast sem gaguejar. Recomendo, ubutuzai-vos.Eu tô usando até o GIMP.
    Só de ouvir o último programa já me tornei uma pessoa mais feliz, é verdade. Como pude viver sem escutar a Marta Topferova todos esses anos? Que como bem disse o Edson, se rebelou contra o destino e tornou-se cantora e não atleta. Achei graça porque alguém, ainda não reconheço todas as vozes, disse que ela cantava música de velho. Realmente não acho isso, acho que aquilo ali tem música latina com no lo se que chose de África e jazz, isso significa: música boa.
    Também não sei quem foi que falou que não gosta da Mercedes Sosa, tenho um amigo que gritava: ai meu Deus lá vem a Mercedes com seu bumbão e saia correndo. Senhores, a Mercedes embalou todos os meus sonhos bolivarianos, não dá prá riscar o passado assim gente. E que dizer dela cantando a melancólica e bela Alfonsina y el mar? E da malemolência de Drume Negrita? Ah! não, a Mercedes se quedará para siempre en mi corazón.
    Essa mesma pessoa, ou terá sido outra, ainda não gosta do Otto, é com dois ts? É né? O bicho parece que é doidão, mas a música dele me agrada. Malandro que é malandro é malandro demais.
    Alguém falou, de novo não sei quem foi, mas parece que não foi o mesmo que não gosta da Mercedes e do Otto, que o brasileiro é colonizado, concordo, essa é a maior praga que carregamos. Contra essa enfermidade recomendo o mantra: Emancipate yourselves from mental slavery / None but ourselves can free our minds.
    Gostei do Hypnotic, aquela cumbia achei meio chatinha, para las mujeres, para las mujeres, mas dá prá escutar.
    E a música cantada em occitano é bem legal, apesar de discordar da conversa toda decorrente dela. Claro que esse grupo que gravou o Chico Science é interessante porque são artistas, e artistas são pessoas, em geral, menos preconceituosas, mais permeáveis a outras culturas etc. Mas eu desconfio que o europeu médio pense assim, essa gente é bem dodja. Quem tá certo é o Jorge Mautner quando diz: ou o mundo se brasilifica ou vira nazista. Certo somos nós que misturamos tudo, que nos deixamos influenciar por tudo, por isso a gente faz coisas tão legais, na música, na literatura, nas artes visuais.
    Recomendo um filme com o Daniel Auteil e Juliette Binoche chamado Caché? http://www.youtube.com/watch?v=q4vkNVNjYt0
    Dá prá ver bem que a relação dos franceses com os marroquinos não é nada tranquila. Com os africanos idem. De perto essa coisa coisa toda é bem triste amigo. Olha o Akli D. Acho que ele sabe o que acontece por lá: http://www.youtube.com/watch?v=Ly-YJuEOvLs
    O Zeca tá dizendo que vocês falam demais, tô repassando a opinião dele.
    Eu acho bacana, mas às vezes acho mucha conversa também.
    Não vejo a hora de escutar os outros corjas, valeu, K
    --
    Kleide Teixeira
    http://www.kleideteixeira.com

    ResponderExcluir
  3. Dafne e Galera do CORJACAST,

    já faz tempo que estou para postar um comentário haja vista que acompanho os programas desde o número "zero".

    saindo daquela situação quase mambembe até o Corja5, muita água já rolou... papo vai, papo vem... estou aqui na verdade para parabenizá-los por mais essa edição, dizer que o som do Hypnotic realmente me agrada muito (apesar do loops, rsrs) e que a escolha foi bem feita...

    ah, lógico, quase esqueci, estou aguardando o próximo... claro!!!

    Continuem mandando essas pedradas sonoras para nossas mentes inquietas!!!!!!
    Forte Abraço a Todos

    ResponderExcluir