terça-feira, 22 de dezembro de 2009

corjacast #6

olha, eu não sou de fazer fofoca, mas se querem um culpado pela demora dessa edição podem apontar seus canhões para douglas mendonça feitosa, o oga. a gente gravou numa segunda, 23 de novembro e tinha chovido pra cacete. voltamos a ocupar a mesa repleta de salgadinhos do cafofo de oga (ou lar de oga e maíra, como preferirem); a clementina tinha passado por uma operação e seu dono, edson franco, ainda estava se recuperando do vexame que deu no hospital veterinário (ele, aliás, estava de férias, chegou de bermudão e dali alguns dias iria para chicago deixar uma parte de seu suado ordenado na dusty groove); e valtinho já estava com sua mão esquerda enfaixada devido a um acidente doméstico mal explicado. de todo esse caos nasceu a edição #6 do seu, do meu, do nosso querido corjcast. tem dub com the drastics, balanço com os uirapurus, intercâmbio latino com el chumbeque, tradição viva com banda paralela e polêmica com lulu santos. além de agradecimentos ao ouvintes kleide teixeira, gisele coutinho, passamani, márcia crespo e o pessoal do bar do binho (campo limpo, em são paulo). segura a bronca!


  corjacast#6  by  corjacast 

e o que temos de videos relacionados, amiguinhos e amiguinhas? podemos começar com "o gaúcho" (também conhecida como "corta-jaca") em versão apresentada num final de capítulo da minissérie chiquinha gonzaga (1999). ao piano, maria teresa madeira, e no violino, marcus viana. 




como "mia isabela" não tem clipe fique aqui com um estiloso do chileno el chumbeque para "nunca fue mc". 




agora, lulu santos e um clássico ("tempos modernos") em video exibido pelo fantástico em 1982. 




pra esclarecer uma citação... dr. alimantado e seu reggae surtadão na clássica "best dressed chicken in town". 




e como bônus, a participação de oga no video agora ou pra viagem? são paulo, feito pelo móveis coloniais de acaju (brasilienses que estiveram no corjacast #2).



2 comentários:

  1. Olá meninos!!!
    Adoreeeeeeeei a homenagem e mais que isso: me deliciei ao ouví-los. Confesso que meio rapidinho.... estou arrumando as malas para viajar.
    Aproveito, então, para desejar um ótimo ano para toda CORJA.... e que venham #7, #8, #1000 edições!!!
    Que venha 2010, com muita alegria, música, gente bonita e simpática como todos nós!
    Um beijão.... e até! Marcia Crespo

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meus queridos!!

    Parabéns por mais um corjacast.

    Adorei o #7 mas confesso que fiquei triste pelo Lulu... só um pouquinho, afinal, "nada do que foi será de novo igual ao que já foi um dia", talvez essa frase seja premonitória... auto-biográfica...ou não...

    Forte Abraço a todos dessa Corja!

    ResponderExcluir