quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

corjacast #7

upa lê lê, é a edição #7 do muy amado corjacast que tá no ar. gravado novamente na casa de edson franco em um feriado aqui em são paulo, aniversário da cidade, o programa demorou pra subir por causa da agenda apertada e espantosamente multifacetada de nosso querido oga mendonça. por isso, como vocês poderão notar, a inveja de edson pelo carnaval recifense-olindense de valtinho já é coisa do passado (ah, e valtinho já tirou o gesso do braço também). então, entre as cervejas, salgadinhos e bebidas não-alcóolicas de costume, engatamos uma quinta marcha e misturamos os venezuelanos do papashanty saundsystem, os cariocas do sobrado 112, o peruano melcochita, a inglesa-hindu susheela raman e o clássico encontro de clementina de jesus, adoniran barbosa e carlinhos vergueiro, sem falar no fenomenal letieres leite & orkestra rumpilezz ao fundo. escuta só. 

      corjacast#7  by  dafne47

e agora, vamos aos videos relacionados. uma hora aí, lá pelo final, o edson cita a cantora márcia castro e um apaixonado oga devolve com uma de suas prediletas da baiana, a música "queda" (de luciano salvador bahia, gravada anteriormente por celso fonseca). segue o video da música feito com exclusividade pelo música de bolso.

 

e esse encontro de clementina, adoniran e carlinhos vergueiro? quer dizer, com todo respeito ao carlinhos, mas adoniran e clementina juntos é uma das coisas mais bonitas da música popular brasileira. e segue aqui um video de 1982 com clementina falando sobre adoniran, bebidinhas e cantando um trecho de "torresmo".



já o pessoal do sobrado 112 tem um tanto de bom de videos espalhados pela rede, inclusive uma boa versão ao vivo da música que tá no programa ("eu não quero ter razão"). mas pincei aqui uma espécie de apresentação da banda feita pelo projeto oi música.


e o melcochita? o cantor e humorista peruano fez muito sucesso em sua terra natal e continua vivão e ativo aos 73 anos (olha o myspace do sujeito). olha esse video sensacional com o cara esmerilhando no violão e nas poliglotices globais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário