terça-feira, 28 de dezembro de 2010

corjacast #10

[sons de grilos] oi? tem alguém aí? [entram cigarras no coral] ok, já entendi. final de ano, né? aliás, mais final de ano impossível. só queria avisar que o corjacast #10 tá no ar com cinco músicas bem jóias para animar seu reveillon, virada de ano, entradas, pular sete ondas e coisa e tal. depois de muito apuro conseguimos nos reunir para gravar esse último programa de um ano meio tumultuado com muito trabalho, viagens e desencontros. mas tá tudo bem - dá para sentir pela bagunça da conversa fiada - e o que importa é que o som não pode parar e 2011 tá logo ali depois da curva.

e os sons? tem barbara eugênia ("sinta o gole quente do café que eu fiz pra ti tomar"), cabruera ("doce de coco"), brazilian girls ("ricardo"), stromae ("alors on danse"), kelvis duran ("à deriva") e ao fundo da conversinha o dub latino do quantic presenta flowering inferno. e lembrando sempre que a setinha no canto direito do player é para fazer download do programa inteiro. no mais, play that funky music!


e os videos relacionados? uma das músicas mais bonitas do disco de estreia de barbara eugênia, journal de bad, é "a chave", que ganhou um videozinho bem do simpático produzido pelo música de bolso. e ainda dá ver o rostinho de barbara, coisa que não acontece no encarte de seu disco.


do cabruera achei essa versão ao vivo e igualmente potente de "doce de coco". ah, e dá para entender a letra.


até achei uma versão ao vivo de "ricardo", do brazilian girls, mas não era bem isso que tinha em mente. aí encontrei uma apresentação jamaicana, performática e divertidamente maluca de "pussy".


do stromae foi fácil. quando contei, lá no esforçado, a história de como conheci o rapper belga numa coffee shop de amsterdã já tinha encontrado esse video com o rapaz ensinando como foi criando "alor on danse". e vale muito a pena ver o clipe oficial (tá lá no post do meu blog).


kelvis duran. o que falar de kelvis duran? que tem longos cabelos sedosos? que sofre por amor como se não houvesse amanhã? que desenha seus próprios figurinos? que é o príncipe do calypso? tudo isso é pouco. veja o clipe de uma outra música ("apaixonado por você") do rapaz e tire suas próprias conclusões.


e pra finalizar: dog with a rope é o nome do segundo disco do flowering inferno, um dos melhores projetos do inglês will "quantic" holland e que saiu este ano, mas infelizmente não gerou nenhum video na rede (ainda). então peguei uma animação bacana que fizeram para "death of the revolution", a música que deu nome ao primeiro disco do flowerig inferno, dois anos atrás.


p.s.: entre muitas outras coisas falamos também de wax poetics, dj cremoso e gang do eletro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário