segunda-feira, 24 de maio de 2010

corjacast #8

olha, tanta coisa aconteceu do último corjacast pra esse que fica até difícil resumir. ele já estava gravado faz tempo - bem como o número 9 -, mas como douglas mendonça feitosa (o oga), nosso querido rapper de plantão e artista gráfico de ponta, foi tirar um sabático de dois meses nos estados unidos... cuma? pois então, oga saiu da autoesporte e agora tá solto na vida (por isso aproveitou para sentir o cheiro de suas raízes americanas, mesmo sendo um garotinho do ipiranga paulistano). por essas e outras, a edição atrasou - era oga que mandava nas carrapetas. até que respirei fundo, baixei um ou dois programas e encarei minha primeira edição "profissional" (coloque muitas aspas aí que tô inseguro pra cacete). ah, pra completar esse ano cheio de mudanças, logo depois, edson franco saiu da galileu e foi atormentar a vida de outra redação (istoé). ficamos eu e valtinho sozinhos em um jaguaré sem aquela alegria d'outrora. fim do blábláblá.

aos sons. tudo começa com oga chamando o pessoal do bedouin soundclash ("living in jungles"), enquanto edson franco vem na sequência provando por a + b (segundo ele) que o blues é um gênero a ser respeitado sim (com direito a um encontro de little milton e dave alvin em "never trust a woman"). já valtinho, nosso homem com raízes e antenas ligadas nos mangues recifenses, trouxe zé cafofinho e suas correntes acompanhados de "xirlei". eu, da minha parte, fui até o amapá para encontrar com a juventude psicodélica do mini box lunar ("amarelasse"). a faixa extra dessa edição ficou a cargo de oga e veio com a dobradinha flora matos e stereodubs ("pretin"). como música de fundo, o clima africano e eletrônico de oh no no disco dr. no's ethiopium (stones throw, 2009). opa, e o oga mandou um salve pro per raps, um dos melhores veículos a cobrir a cena rapper nacional, e o pessoal do podbility. eu agradeço mais uma vez ao bróder daniel almeida, que transforma quicktime em mp3 como poucos (fora que desenha pra caralho).


e o que temos de videos, amiguinhos e amiguinhas? oga comparou o bedouin soundclash ao pessoal do sublime e cantorolou, envergonhado, um trecho do hit "santeria". olha o clipe e compare você também. faz sentido?


pra ajudar, outra música do bedouin soundclash ("walls fall down") que ganhou um clipe bacana.


e agora little milton em um video de 1995 com uma versão ao vivo de "my dog and me", uma homenagem a edson franco e sua cachorrinha clementina. agora, não dá pra evitar pensar que little milton poderia ser o pai de oga (se o pai fosse o edson franco, claro).


zé cafofinho foi um dos muitos artistas contemplados com videos legais lá no música de bolso. tem, por exemplo, o de "dança da noite", música que deu nome ao segundo disco do caboclo. e aqui tem o de "xirlei", a música que colocamos nesse corjacast. escolhemos o video de uma outra música para mostrar mais coisas nesse espaço.


novamente o pessoal do musica de bolso que também registrou duas músicas do mini box lunar, tanto "amarelasse" quanto "despertador 7h45", que você assiste e ouve aqui.


o disco da flora matos & stereodubs pode ser baixado gratuitamente no link. pena que a moça ainda não tem nenhum clipe. para preencher essa lacuna achei esse video dela em um programa da mtv desse ano (tem outras partes desse na praia aqui, aqui, aqui e aqui).


p.s.: pra encerrar com um sorriso, um video que achei no youtube com uma garotinha dançando na cozinha ao som de "xirlei".

Um comentário: